-Editora Cosac Naify
www.cosacnaify.com.br/
*No site vocês poderão visitar a Loja Virtual, comprar livros, saber das novidades, lançamentos e acervo da editora, informações sobre livros, eventos culturais, etc.
A Editora:
Fundada em 1996 por Charles Cosac e Michael Naify, a Cosac Naify surgiu como uma editora voltada aos livros de arte: cinema, teatro, design, arquitetura, fotografia, dança, moda, monografias sobre artistas brasileiros e ensaios sobre história e teoria da arte.
A partir de 2001, foram criadas novas linhas editoriais, que oferecem ao leitor um repertório de obras clássicas da literatura universal, de autores contemporâneos e da literatura brasileira, além de ensaios de referência em filosofia, antropologia e crítica literária.
Essa ampliação do catálogo da editora contemplou também a produção infanto-juvenil. Em 2003, a Cosac Naify ganhou o Prêmio Jabuti de Livro do Ano, com o título Bichos que existem e bichos que não existem, de Arthur Nestrovski. Em 2006, foi a vez de Gabriel o Pensador levar o Jabuti por Um garoto chamado Rorbeto, ilustrado por Daniel Bueno. No ano seguinte, dez títulos da Cosac Naify conquistaram estatuetas do Jabuti 2007, coroando o décimo aniversário da editora. Entre eles, Lampião & Lancelote, de Fernando Vilela, eleito o "Melhor livro infantil", o "Melhor ilustração de livro infantil ou juvenil".
Todas essas vertentes encontram suporte na beleza e qualidade gráfica das edições, que buscam a singularidade de cada projeto. Em dez anos de existência, a Cosac Naify reafirma o seu compromisso: realizar uma intervenção cultural que preencha lacunas do mercado editorial brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário