Compre aqui o livro 'vísceras'

Conecte-se:


*Blog Raul Machado: http://raulmachado.blogspot.com/


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Poesias



*De Raul Machado

Teias que Transbordam


Transbordam
Taças de vinho

Transbordam
Também idéias e caminhos

Transbordam
Taças de vinho

Transbordo
Eu!

Insisto!
Além da borda

Só o tempo pereceu...

--------------------

Sorriso Molhado da Morte


As lamúrias
Que fiz na face escorrer
Me afogam em escuros
Que escolhi me perder

Sorrio e rio
A beira do rio
Salgado da morte

----------------------

Desjejum


Do copo de café
Disposto elegante
Reflexo inquietante
De algo que não o é

Minha própria
Ilusão
Em face feia é imprópria
E observa-me do chão

Tomo
Cuspo
Levanto
Toma-te um susto!

Aquele eu
Já me esqueceu...

E sumo
Com sumo
Eu mesmo

Pois já amanheceu.

---------------------

Strip-Tease


A calcinha
Não seria fetiche
Se a calça
Não existisse
.........
........
.......
A nudez
Nada seria
Se não fosse
Pelas roupas
Que lhe cobrem
O pudor
O desejo
A mentira
......
.....
....
A loucura só insiste
Por que o tédio persiste.
...
..
.

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário