Compre aqui o livro 'vísceras'

Conecte-se:


*Blog Raul Machado: http://raulmachado.blogspot.com/


terça-feira, 20 de abril de 2010

Rádio Tarrafa - Reunião Novos Programadores/as


Saudações!!
Nós da Rádio Tarrafa FM Livre queremos convidá-lxs para construir conosco um veículo de mídia livre e comprometido com as lutas sociais!
Entendemos que a comunicação não pode ser mercantilizada tal como é pelas grandes corporações e por isso, coletivamente, iniciamos quase 3 anos atrás um processo de construção da nossa própria mídia!
Longo processo até que em março deste ano finalmente conquistamos nosso espaço nas ondas sonoras e entramos no ar pela FM 104,7 na região da Bacia do Itacorubi! Talvez sejamos pequenxs ainda, mas desejamos que a Tarrafa sirva tanto quanto puder para divulgar as lutas de comunidades, movimentos sociais e de todxs aquelxs que se rebelam contra a opressão desse sistema!
Entendemos que estar no ar hoje é uma grande conquista, mas queremos ir sempre além! Por isso convidamos vocês todxs a participarem da Rádio Tarrafa e da construção, por toda parte, de novas formas de difusão da informação!
Por isso convidamos todxs para:
REUNIÃO ABERTA PARA NOVAS/OS PROGRAMADORAS/ES
*O que?
Reunião aberta para formação de novxs programadorxs da Rádio Tarrafa!
*Quando?
Dia 21 de Abril, quarta-feira às 14 horas (é feriado!).
*Onde?
No Centro de Convivência da Universidade Federal de Santa Catarina.
*Quem pode ir?
Qualquer pessoa, coletivo organizado ou movimento social que tenha vontade de expressar suas ideias a partir de um programa de rádio.
Não precisa ter nenhum tipo de formação nas áreas de rádio ou comunicação.
O evento é gratuito e não tem matrícula prévia.
*Qual é o objetivo da reunião?
A ideia é que xs participantes passem por um momento de formação teórica e prática que xs ajude a construir um programa na rádio. A reunião contará com dois momentos principais:
-No primeiro momento vamos ter uma conversa sobre o surgimento do movimento de Rádios Livres no mundo e no Brasil, explicando a importância de construir meios de comunicação que não se subordinem ao mercado ou ao dinheiro e que, consequentemente, sejam capazes de produzir uma informação mais plural, livre e libertadora! Nesse primeiro espaço também vamos contar um pouco da história da Rádio Tarrafa e discutir os princípios políticos de funcionamento e gestão que garantem que a nossa rádio seja um espaço realmente livre e cheio de vozes rebeldes!!
-No segundo momento entraremos no estúdio da rádio para entender como funciona cada equipamento que garante a transmissão. Nessa parte prática xs novxs programadorxs vão poder testar todos os aparelhos e aprender com usar cada um deles. Estaremos transmitindo ao vivo!
___________________________________
“La libertad es como la mañana. Hayquienes esperan dormidos a que llegue, pero hay quienes desvelan y caminan lanoche para alcanzarla”
Subcomandante Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário