Compre aqui o livro 'vísceras'

Conecte-se:


*Blog Raul Machado: http://raulmachado.blogspot.com/


sábado, 25 de abril de 2009

Divulgação de Evento

*Próximo evento do ciclo "Guitarríssimo", parceria entre Fundação Catarinense de Cultura-FCC e o Instituto Cervantes de Florianópolis.


-O QUÊ: Ciclo “Guitarrísimo” com Dani de Morón (guitarra flamenca)
-QUANDO: 27 de abril (segunda), 20h
-ONDE: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis, fone: (48) 3028-8070.
-QUANTO: Gratuito (sujeito a lotação da sala – retirar ingressos com 1 hora de antecedência)

-SOBRE O ARTISTA:

Mesmo nascendo em Sevilha, em 1981, Dani de Morón sempre viveu em Morón de la Frontera, onde estudou com Alfonso Clavijo, aluno destacado do grande maestro de Morón, Diego del Gastor, e de Manolo Morilla. Mais tarde ampliou sua formação na academia de Matilde Coral com Manuel Corrales ‘El Mimbre’ e Curro Fernández. Em 1998 incorporou-se à Companhia de Antonio Canales. Desde então atuou com artistas como Montse Cortés, Joaquin Grilo, Manuela Carrasco, La Tana, Rafael de Utreta, Potito o Javier Latorre.
Compôs a música dos espetáculos “Inmigración” e “Femenino Plural”, da Companhia Flamenca Ángeles Gabaldón. Em 2007 foi premiado pela crítica como o melhor violonista de acompanhamento no trabalho discográfico “Ropavieja”, do cantor Arcángel, e trabalhou na turnê internacional de Concha Buika. Incorporou-se ao espetáculo “Meridiana”, do Ballet Flamenco de Javier Barón, e atuou como violonista acompanhante do inigualável Paco de Lucía, em sua turnê “Cositas Buenas”.
O concerto de Dani de Morón continua, em Florianópolis, o ciclo “Guitarrísimo”, do Instituto Cervantes, iniciado no mês de março de 2009 e dedicado ao violão em todas as suas formas e estilos. O ciclo começou em 1998, no Instituto Cervantes de Munique (Alemanha), e se espalhou por várias das cidades do mundo onde o Instituto está presente. O ciclo apresenta os principais intérpretes e repertórios para violão e instrumentos afins da Espanha e Hispanoamérica, países que tem, como o Brasil, o violão como um instrumento profundamente enraizado nas suas culturas musicais.

Fonte: FCC - www.fcc.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário