Compre aqui o livro 'vísceras'

Conecte-se:


*Blog Raul Machado: http://raulmachado.blogspot.com/


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Poemas Doces

*de Raul Machado


DOÇURAS


Até o velho rabugento
Sem coração
Começou a imaginar

Pois foi um caminhão
Lotado de sonhos
Que na rua eu vi tombar

-------------------------

DOÇURAS E TONTURAS


Eu descobri
Que ele é traiçoeiro
E bem esperto
Nos pega quando queremos sair
Engana-nos com sua doçura
Suas festivas borbulhas

Mesmo seco e quente
Na garganta a descida não é dura

Normalmente acompanhado de vários
Homens e mulheres
Sorrisos, festas, eventos, aniversários

-Me queres?
Pergunta-me com cara de coitado
Como te quero! Agarro-te, seguro firme, me amarro

Na taça teu artigo vira feminino
És uma bela silhueta, tesuda moça
E assim te levo à minha boca

Teu corpo é delicado
Requer muito cuidado!
Começas com carinhos
Satisfazendo-me aos poucos
Deixando com vontade mais
Ambos já loucos

Mas é quando me levanto
Ando
Sinto que estou leve, já não te ouço
Meio tanso!

És moça fina, da sociedade, elegante
Mas meio interesseira né!?
Deixou-me até mais dançante
E daí transa comigo e depois some?

Hei! Espera aí, só mais uma coisa....
Qual seu nome?
-Champagne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário