Compre aqui o livro 'vísceras'

Conecte-se:


*Blog Raul Machado: http://raulmachado.blogspot.com/


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Divulgações e Poesias de Raul Machado


---------------------------------------/---------------
*Fundação Cultural BADESC abre duas exposições
O quê: conversa com os artistas e abertura das exposições "Linhas e Riscos Subterrâneos: entre o céu e a terra", de Janor Vasconcelos, e "Plástica", de Roberta Tassinari.
Quando: quinta-feira (25), às 18h30. Visitação até 28 de janeiro, de segunda a sexta, das 12 às 19h.
Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.
Quanto: entrada gratuita.
-------------------------/---------------------
*Espaço Multiartes "Olho Mágico"
-Espaço na Trindade, com cine-clube, exposições, oficinas, cursos de gravura, cinema, desenho, ilustração, serigrafia, pintura e fotografia!
-Mais informações aqui: http://www.wix.com/olhomagico/site
---------------------/--------------------------
*Poesias, de Raul Machado
Melancolia em Conta-Gotas

A chuva é
Uma gaveta de facas
Que transborda

Molha meus livros
Corta minha ficção
Umedece minha poesia
Impede-me de sair do meu esconderijo

Pinta-me de cinza
Para depois me descascar
Como laranja,
E é azeda

Chuá. Chuá. Chuá. Grita.

Quanto exagero!

Talvez seja apenas
Culpa da chuva
E suas facas.
O Sexo das Palavras

Tanta ética
Poética
E eu só queria
Tréplica
Urbanas Mobilidades Falantes Contemporâneas
(e títulos gigantes para esses tempos tão curtos e ligeiros)

I

Quantas pessoas!
Com botões nas mãos
E falando sozinhas

Ou fingindo
Ou criando tamagochis

Quantas pessoas
Que não se olham
Vendo gente que não gostam
Na internet

Quantas pessoas
Com as mãos nos ouvidos

II

Ouvido
Ouvi do...
Ouve ido?
Ouve ado?
Ouve indo?
Houve algo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário