Compre aqui o livro 'vísceras'

Conecte-se:


*Blog Raul Machado: http://raulmachado.blogspot.com/


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Divulgações

*III Mostra Luta!

A Mostra Luta! é uma mostra nacional de vídeos, fotografias, poemas e quadrinhos que exibe e debate as lutas travadas contra a exploração e a opressão capitalista. Organizada pelo Coletivo de Comunicadores Populares, a 3ª Mostra Luta! ocorrerá em Campinas, e de forma itinerante em outras cidades do Brasil, abrindo novamente espaço para a expressão de todas e todos que não têm acesso aos meios de difusão de suas lutas e ideais. A Mostra Luta! é mais um instrumento para romper o silêncio imposto pela grande mídia, concentrada nas mãos de uma minoria, e para difundir aquilo que não passa na TV, nos jornais, nas revistas: nossas lutas contra a exploração, a miséria, a concentração de renda e terra, contra todas as formas de opressão (machismo, racismo, homofobia, hierarquização geral, etc.), contra o monopólio dos meios de comunicação e a mercantilização da cultura e da arte, contra a progressiva perda de direitos e a criminalização dos que buscam lutar por esses direitos.

-Inscrições abertas de 17 de maio a 15 de julho.

-Para se inscrever acesse: http://mostraluta.org
Venha mostrar sua luta!

---------------/------------------------/---------------

*Programa de Capacitação em Projetos Culturais

O Ministério da Cultura abriu inscrições para o Curso Online de Gestão Cultural, restrito para catarinenses. O curso é gratuito.

O objetivo é capacitar de forma continuada agentes culturais dos setores público e privado.

Além disso, o curso visa contribuir para a melhoria dos resultados dos projetos culturais, por meio da formação de uma nova cultura gerencial comprometida com a transformação dos setores público e privado, responsável pela administração da área cultural.

**Em Florianópolis as inscrições estão abertas entre os dias 07/06 a 24/09 para o curso de nivelamento, pelo qual os inscritos serão avaliados em uma prova sobre a 1ª fase do projeto, que leva assinatura da FGV(Fundação Getúlio Vargas).

Objetivos complementares do curso:

-Capacitar artistas, gestores, empreendedores, administradores, técnicos e produtores culturais com experiência em distintas áreas, para atuarem na gestão de atividades culturais, nas esferas públicas e privadas.

-Proporcionar uma visão integrada das áreas de administração, economia, direito, marketing, artes e cultura.

-Preparar o profissional para elaborar e desenvolver as etapas necessárias ao domínio do negócio cultural.

-Proporcionar informações para o desenvolvimento de empreendimentos próprios com a utilização da metodologia adequada.

O Programa de Capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do MinC, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Itaú Cultural (IC).

**Mais informações no site: http://www5.fgv.br/fgvonline/minc/index.asp?idc=00

Nenhum comentário:

Postar um comentário