Compre aqui o livro 'vísceras'

Conecte-se:


*Blog Raul Machado: http://raulmachado.blogspot.com/


segunda-feira, 21 de março de 2011

Divulgações & Avisos Arterizar

[ Como montar uma rádio livre?, por Rádio Tarrafa 104.7 FM Livre ]

* http://radiotarrafa.libertar.org/

----------------/---------------------------------------

[ Lançamento do livro "Cineclube, cinema e educação" ]

Três temas amplos que sempre estiveram juntos na formação de cineastas, na construção do imaginário, da identidade e da cultura brasileira, agora estão reunidos em livro. Cineclube, Cinema e Educação, organizado por Giovanni Alves e Felipe Macedo e publicado pela Editora Práxis. Durante o lançamento serão exibidos os documentários "Alfaiates de Marília", de Giovanni Alves e Rodrigo Gobbi, e "Diálogos: o que é cineclube?", do coletivo Pão com Ovo (RS). Giovanni, que também é um dos autores do livro estará presente para conversar com o público os filmes e sobre a publicação, indicada principalmente para cineclubistas, profissionais do audiovisual, e interessados em cultura e educação. Haverá um debate sobre o tema do livro com mediação de Giovanni.
Com 23 artigos, o livro discute a democratização da produção e do acesso ao cinema como instrumentos de memória, cidadania e patrimônio cultural. A publicação surgiu a partir dos debates entre cineclubistas na internet e narra experiências e reflexões que formam uma ferramenta para trabalhar a idéia e a prática do audiovisual na educação formal, informal, e sobretudo criadora, transformadora.
O lançamento é uma promoção da Cinemateca Catarinese e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Santa Catarina com o apoio do Cineclube Independente, Cineclube Laguna, Cineclube Ieda Beck, Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC) e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Audiovisual (Sintracine).

*Quando? Quinta, 24/03 às 20h.

*Onde? Cinemateca Catarinense/Instituto Arco Íris, Travessa Radclif, 56 - Centro de Floripa

*Quanto? Gratuito

*Preço do livro: 35 reais.

--------------------------------/------------------------

[ Sessão Especial no cineclube Pitangueira ]

O Cine Pitangueira preparou uma sessão especial para a tarde e noite desta terça (22), véspera do aniversário de 285 de Florianópolis. A partir das 15h tem cinema para as crianças e à noite, às 19h, tem dois filmes de Sergio Bianchi, o curta "Divina Providência", e o longa "Cronicamente Inviável", sobre um escritor que percorre diversas regiões do país e vivencia a crueldade e a hipocrisia das relações sociais, econômicas e sexuais no Brasil contemporâneo. A sessão infantil conta com mais 4 filmes: "Queda Livre", "Meus amigos chineses", "Rua das tulipas" e "Tratado de liligrafia".

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) com o apoio da Fundação Franklin Cascaes e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

*Quando? Terça-feira, 22/03 às 15h sessão infantil e às 19h sessão adulto

*Onde? Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa, Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição, Floripa

*Quanto? Gratuito

------------------------/-------------------------

[ Avisos Arterizar ]

-Última leva do Zine Arterizar #01 nas ruas!

-Zine Arterizar #02 em produção. Semana que vem sai do forno e começa a distribuição!

-Raul Machado produzindo seu segundo livro. Para além da poesia. Novidades no segundo semestre!

-Projeto Teatral do coletivo é retomado!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário